terça-feira, 7 de outubro de 2014

Porque o blog se chama Viajei na Magoneses, minha primeira coluna - Antissocial


Boa noite pessoal !
    Eu estava pensando justamente no que escrever, quando me veio em  mente, desculpem a redundância, minha própria "viajem" . Quem me conhece sabe que não sou uma pessoa que tem opinião formada sobre tudo. Que não tento e nem pretendo opinar sobre tudo, até porque, em muitas situações, é melhor ficarmos calados, mas tenho teses sobre muitos temas e gosto de teorizar.
    Tenho essas teses por estar sempre assistindo e lendo sobre os mais variados temas
   Nada melhor que "Viajei na Magoneses" para representar as minhas ponderações sobre esses temas, que muitas vezes nem chegam a interessar o publico geral, mas a galerinha da tecnologia curte loucamente.
   Vou começar a escrever colunas semanais, veremos se terei exito e se terei boas críticas a respeito. Não tenho menção em ser jornalista, mas sim um colunista de tecnologia e consideramos esta minha primeira coluna, introdutória, mas com um pouco do teor deste novo tópico.
   Perdoem os erros de português, Pois pretendo minimiza-los ao máximo.
 
Antissocialismo

   Já faz algum tempo que notei uma mudança em mim. Algo que foi gradativamente aumentando conforme fui me envolvendo com a tecnologia : o antissocialismo.
  Quem de vocês, meus colegas Geeks, nunca se depararam numa situação onde todas as pessoas parecem se identificar, exceto você ? Fica mais fácil explicar utilizando engenharia reversa. Por exemplo: Eu, preciso fazer um esforço muito grande para socializar em confraternizações, reuniões de amigos, festas, sei lá, onde não se toque nos seguintes assuntos, que irei ditar, do mais comum ao menos comum :  Futebol ( somente se meu time esta bem no campeonato), Cinema, Faculdade ( aqui entra uma questão delicada, pois muitas pessoas não gostam de falar sobre estudos), Trabalho (outra questão delicada, pois a maioria das pessoas não gosta do trabalho. Eu não quero ficar falando de trabalho a noite toda, mas se houvesse outro(a) programador(a) em alguma festa, eu conseguiria conversar sobre trabalho por horas a fio, sem me importar, na verdade eu até gostaria). Agora viriam as questões que eu mais gosto, que seriam as menos interessantes para pessoas "normais" : Ovnis( nisso incluem-se as Pirâmides do Egito e de outros países, Linhas de Nazca, Pilhas de Bagda, Luz de Dandera, ou seja, tudo aquilo que a teoria dos Antigos Astronautas defendem),Astronomia, Astrofísica, Física, Linguagens de Programação, Robótica, Pescaria( este tópico eu posso encontrar com mais facilidade, e eu realmente adoro pescarias),  mundo animal em geral, organização das colonias de insetos como as abelhas e as formigas, Segunda Guerra Mundial, perfil psicológico de seriais killers....bem esses são os mais comuns de minha parte...imagine então que eu tenho uma pequena probabilidade de falar apenas sobre futebol em um momento, e nos momentos seguintes terei que confraternizar sobre assuntos que não são nem um pouco interessantes para  mim.
   Eu questionei colegas e obtive os mesmos sentimentos, isso é algo que não temos culpa, apenas adquirimos este, digamos, modo de relacionar diferente. Por usarmos a lógica no dia a dia, nos faz sempre falar e discutir sobre coisas que nos faça raciocinar e não apenas falar por falar....Falar sobre qual carro é melhor, por exemplo, vai apenas gerar discussão sobre conforto x velocidade x economia, mas discutir se a origem do universo foi a partir de uma explosão de uma massa superconcentrada no tamanho de um grão de areia ou outro método nos faz PENSAR, e nós somos viciados em PENSAR. Não conseguimos ficar parados, nós queremos ver um problema solucionado, nós queremos um algoritmo funcionando, nós queremos entender e não simplesmente fazer...
   Creio que depois destes exemplos, meus caros amigos, vocês possam saber mais profundamente porque o nome deste blog é Viajei na Magoneses. Que nem sempre "viajar" é ociosismo e que nem sempre encontraremos pessoas como nós.

 Boa noite, tenham uma ótima semana !

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário